quarta-feira, 8 de abril de 2015

NOVA CATEGORIA PARA TRABALHOS - Categoria Experiência de Campo


NOVA CATEGORIA
CHAMADA DE TRABALHOS – CATEGORIA EXPERIÊNCIAS DE CAMPO
I SIMPÓSIO DE PESQUISA SOBRE A MÍDIA PARAIBANA - 28 E 29 DE MAIO DE 2015 - UFPB
“Origens e perspectivas”
10 DE ABRIL A 10 DE MAIO

Até o dia 10 de maio de 2015, está aberta a Chamada de Trabalhos – CATEGORIA EXPERIÊNCIAS DE CAMPO para o I Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana, que será realizado na Universidade Federal da Paraíba nos dias 28 e 29 de maio de 2015. A atividade, cujo tema é “Origens e perspectivas”, integra as ações do Observatório da Mídia Paraibana.

Nesta categoria, pesquisadores, profissionais, estudantes, professores e a sociedade em geral poderão contribuir com relatos de experiências práticas relacionadas com a mídia paraibana. A ideia é promover o debate e entender o processo atual de construção da informação no Estado. Portanto quem desenvolve funções relacionadas à Mídia Paraibana, desde o trabalho de ONGs, Associações, Movimentos Sociais, Assessores de Imprensa, Jornalistas e Radialistas e mesmo espectadores e consumidores que desejem relatar suas experiências de campo poderá submeter suas propostas.

Para participar o interessado deve enviar para o e-mail: observatoriodamidiapb@gmail.com, o seu relato escrito em até cinco laudas e/ou submeter pequenos vídeos autorais de até três (3) minutos, que serão exibidos nas sessões temáticas mais adequadas. A proposta visa ampliar as discussões para quem de alguma forma lida com a Mídia Paraibana no seu dia-a-dia e que não deseja traduzir esta experiência no formato de um artigo científico.

Os vídeos e textos submetidos serão avaliados pela Comissão Organizadora do I Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana e serão organizados para apresentação pública em Grupos de Trabalho específicos da categoria, além de serem expostos. A relação dos trabalhos selecionados será divulgada no dia 15 de maio de 2014, no blog da ação, e comunicada a todos os inscritos.  

As inscrições para autor@s e ouvintes são gratuitas. Serão conferidos certificados para os participantes que comparecerem a 75% das atividades e para os autores que apresentarem seus trabalhos. O I Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana tem como objetivo promover o intercâmbio entre os pesquisador@s, estudantes, profissionais e a sociedade, estimulando o debate e a reflexão sobre a mídia produzida no estado. A proposta visa também integrar os programas de pós-graduação em comunicação e áreas afins e a graduação, com o intuito de criar novos caminhos de pesquisa sobre os aspectos culturais, políticos e econômicos da Paraíba. Podem ser submetidos artigos em coautoria e trabalhos já publicados em anais de congressos e revistas científicas. Cada autor pode submeter no máximo duas propostas independente de sua titularidade acadêmica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário